Mulher que teve seios necrosados denuncia médico do DF por erro

Uma mulher de 50 anos denunciou o médico, tenente-coronel aposentado da Polícia Militar do DF (PMDF) Sílvio Parreira da Rocha à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) por negligência médica, após ficar com os seios necrosados e precisar retirar completamente as mamas depois de uma cirurgia de modelagem e colocação de silicone. A coluna Na Mira apurou que o denunciado está com o CRM regular pelo Conselho Regional de Medicina.
As imagens são fortes:
5 imagens

Fechar modal.
1 de 5
2 de 5Necrose
Imagem cedida ao MetrópolesSeio retirado e silicone
Imagem cedida ao Metrópoles
4 de 5Seio necrosado
Imagem cedida ao Metrópoles
5 de 5Como os seios ficaram
Imagem cedida ao MetrópolesA paciente, que não terá o nome divulgado para preservar sua integridade, passou pelo procedimento no Hospital AMMA, em Águas Claras, no segundo semestre deste ano. Após o implante, ela desenvolveu um quadro de isquemia, infecção e deiscência cirúrgica, necessitando de duas operações de emergência para a remoção dos tecidos necrosados.
A mulher contou que decidiu fazer a cirurgia após acompanhar uma amiga em consultas com o médico e sentir confiança profissional. No entanto, ao acordar da anestesia, ouviu o cirurgião dizer a outro médico: “Cuidado, se não arrumar isso direito, será uma tragédia.”
Leia também
Na Mira
Açougueiro confessa que matou homem de 70 anos desaparecido no DF
Na Mira
Veja onde corpo de homem de 70 anos foi achado após 7 meses sumido
Na Mira
Homem de 70 anos desaparecido há quase 7 meses é encontrado morto
Detalhes do caso:
- Nas primeiras 24 horas, a paciente começou a apresentar queda de saturação e sinais de necrose nos seios.
- Segundo a vítima, as feridas aumentavam enquanto o médico minimizava os sintomas, alegando que o quadro era “normal”.
- Posteriormente, ele a encaminhou para um tratamento de cicatrização lenta — sem sucesso.
- Um mês depois, a paciente procurou um infectologista, que confirmou uma infecção grave causada por duas bactérias: Serratia marcescens e Pseudomonas aeruginosa.
“Meu peito virou um horror”
Mesmo com o uso de antibióticos, as feridas continuaram aumentando. Ao buscar outro cirurgião, a paciente foi encaminhada com urgência a um hospital, onde precisou retirar as próteses e todo o seio esquerdo, já comprometido. “Meu peito virou um horror”, relatou, em tom de revolta e desespero.
A vítima afirma ainda que o seguro indicado pelo próprio médico não cobriu os custos dos procedimentos corretivos, o que a deixou financeiramente desamparada. Em vez de prestar assistência, o médico teria enviado uma correspondência registrada, alegando que não se responsabilizaria por seu estado de saúde porque ela teria “rompido o tratamento”.
“Essa atitude revela não apenas negligência técnica, mas desprezo absoluto pela dor humana e violação do dever médico de acompanhamento”, desabafou a mulher. Segundo ela, as sequelas deixadas pelo erro vão além do físico: “São emocionais, existenciais e financeiras. Eu carrego marcas que vão muito além das cicatrizes.”
Histórico de denúncias
A coluna Na Mira apurou que o médico Silvio Parreira da Rocha já havia sido denunciado por outras cinco mulheres em 2019, também por supostos erros médicos, conforme registros na Polícia Civil do Distrito Federal.
O cirurgião, que atua há 32 anos, possui registro ativo no Conselho Regional de Medicina e atendia em uma clínica particular em Taguatinga.
A coluna Na Mira entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM-DF), a Clínica AMMA, a PMDF e a PCDF, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações e esclarecimentos.
A reportagem entrou em contato com o médico Silvio Parreira da Rocha e aguarda retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/mulher-que-teve-seios-necrosados-denuncia-medico-do-df-por-erro/?fsp_sid=227608
Post a Comment